Airbnb: Muito charme em Campos do Jordão

Imagina você chegar na sua acomodação e dar de cara com uma casinha de bonecas na árvore… Ahã! Foi isso que encontramos nessa incrível hospedagem no meio de Campos do Jordão/SP. Essa foi a nossa primeira experiência Airbnb em um grupo grande e foi a melhor possível!

Era Junho de 2018, em plena Copa do Mundo. Estávamos em 7 adultos e 3 crianças e decidimos passar um final de semana em Campos do Jordão para aproveitar o frio. Encontramos essa casa que parecia ser perfeita para nós, e como foi!

Em um terreno de quase 3 mil metros quadrados, rodeado de muito verde e jardins perfeitos, a propriedade tem 4 casas (sem contar a casinha da árvore, hein?!) que vão surgindo enquanto vamos descendo o terreno.

A primeira, logo na entrada, é a do caseiro – que aliás era uma família super simpática que até nos prestou serviço de babysitter nos dias que estivemos lá. Seguindo, encontramos a casa principal. Térrea, com decoração bem “casa de vó”, o que a torna tudo muito mais aconchegante, conta com uma sala de estar com lareira, tv e dvd, uma sala de jantar e cozinha americana. A cozinha é toda equipada com diversos eletrodomésticos, louças, talheres, vasilhas, aparelho de fondue e filtro de água. A anfitriã, muito atenciosa, deixou à disposição cápsulas de Nespresso, sal, açúcar, temperos, azeite, guardanapos, fósforo, toalha de papel, panos de prato, esponja, detergente, etc… Na casa principal são três quartos, sendo uma suíte com closet e cama de casal, e mais dois quartos com banheiro. Os banheiros são aquecidos a gás com boiler e o chuveiro era ótimo! Na casa tinha todo enxoval de cama, mesa e banho, além de papel higiênico e sabonetes.

Para completar um gazebo de vidro, voltado para um dos lados do jardim, com muitas tuias, uma mesa de jogo e poltronas e sofás, perfeito para curtir o solzinho delicioso dos dias de inverno.

Os outros três quartos ficavam separados em um aconchegante chalé de hóspedes, ao lado do laguinho de carpas. Além dos quartos, havia uma saleta com escrivaninha, sofá, poltrona, tv e um banheiro completo. Sob o chalé de hóspedes ficava a lavanderia com máquina de lavar e secadora de roupas, mesa e ferro de passar; e também sabão em pó e amaciante à disposição da gente.

Mais abaixo, a casa tem uma linda área de lazer tda fechada com vidro. Ela conta com churrasqueira, forno de pizza, fogão a lenha, um grande balcão com banquetas e mesa de jantar. Além disso, dentro desse espaço há uma jacuzzi enorme, rodeada de espelhos e vidros, inclusive no teto, com direito a uma vista maravilhosa e se completa com uma sauna seca. As crianças fizeram a festa ali naquela água quentinha! Na parte de jogos, uma mesa de sinuca e uma sala de carteado com vários jogos de tabuleiro. E ainda, uma pequena academia com vários aparelhos. Nessa área, que chamamos carinhosamente de “Recanto do Guerreiro”, tem aparelho de som, tv, sofás, poltronas e um banheiro, além de louças, talheres, toalhas para piscina.

Na área externa do salão, mesa e cadeiras com ombrelone e um sofazinho com poltronas, e tudo isso em frente a piscina – que não usamos porque estava super frio. Descendo ao laguinho de carpas, uma churrasqueira no estilo “fogo de chão”- que só descobrimos no dia de ir embora!!! Pois é, era tanta coisa pra ver e tão pouco tempo pra ficar lá!

Eu falei que tem uma horta também? Sim, várias árvores frutíferas e uma hortinha que as crianças amaram explorar.

Mas por falar em criança… A diversão para a criançada é um caso à parte! Um jardim lindo, super bem cuidado, tirolesa, pula-pula, balanço, tanque de areia e uma linda casinha de bonecas com brinquedos, na árvore!!!! Calma, não acabou não… A casinha tem dois andares e uma vista maravilhosa, rodeada por terraço. Dela dava pra sair tanto pela escada, como pelo escorregador, o que as criancas adoraram. Elas passaram, literalmente, o fim de semana inteiro lá!

Bom… Se eu super indico essa acomodação Airbnb? Não precisava nem falar que sim, né?! Achamos o acesso um pouquinho difícil… A estrada de terra estava super esburacada e não encontrávamos a numeração no portão quando chegamos à noite, mas absolutamente nada que tenha estragado a experiência!

Se você gostou e quer saber mais, clique aqui e vá direto no link dessa casa incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s